quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Independentes reuniram com responsáveis do Centro de Saúde da Feira




Hoje foi lançada uma notícia que alarmou a nossa Freguesia - a possibilidade do fecho do Posto Médico de Caldas de São Jorge. A verdade é que este assunto já tinha sido aflorado anteriormente pela nossa lista quando alertamos para o risco de tal acontecimento, fruto da negligência do anterior executivo da Junta de Freguesia ao não garantir um conjunto de melhoramentos mínimos e essenciais para o seu bom funcionamento.

Devido ao alarme agora criado por esta notícia, a nossa candidatura solicitou uma reunião com carácter de urgência com a Direcção do Centro de Saúde de Santa Maria da Feira. Fomos recebidos por responsáveis do Centro de Saúde que nos deram garantias de que o nosso Posto Médico não irá encerrar.

Explicaram-nos que há três anos atrás se a Junta de Freguesia de Caldas de São Jorge tivesse garantido mais um gabinete, que teria sido colocado mais um médico residente nesta unidade de saúde. Depois da promessa não cumprida do melhoramento necessário, o médico não foi colocado.

De acordo com estes responsáveis o que vai acontecer, é que no próximo dia 21 de Dezembro vai entrar em funcionamento a nova Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria da Feira. A Senhora Doutora Alice e as Senhoras Enfermeiras colocadas, até aqui, em Caldas de São Jorge irão desempenhar as suas funções nesta nova unidade de saúde.

No entanto, ficou a garantia de que irão ser colocadas duas novas enfermeiras, no nosso Posto Médico, assegurando, assim, o normal funcionamento do serviço nas Caldas de São Jorge. A substituição da Senhora Doutora Alice vai decorrer em sistema de reforço, o que significa médicos diferentes a prestarem serviço rotativamente garantindo dessa forma com a eficácia possível as consultas de clínica geral.

Segundo estes responsáveis não estão no horizonte previsões para o encerramento do Posto Médico de Caldas de São Jorge. Colocaram-se também à disposição para prestarem mais esclarecimentos à população se for necessário.

Lista Unitária IndependenteFUTURO JÁ

Sem comentários: