sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Voz do cidadão

1º Tópico:
“ A Ilha”

Muito se tem falado da “ilha” e da necessidade de o tornar decente, como grande cartão de visita da freguesia e de toda a sua zona envolvente. Falam-se de muitos projectos, de investidores interessados, de hotéis, etc, etc.
Sabemos da existência de um projecto executado pela Câmara da Feira, que sob o ponto de vista arquitectónico vai dignificar a ilha, mas deve ser acompanhada de um conjunto de outras estruturas na zona envolvente que a complementem como atractivo para as pessoas. Dois tipos de infra-estruturas podem ser pensados, um a médio longo prazo, outro para o imediato numa perspectiva de trazer alguma animação à zona.
Se pensássemos num equipamento, como um campo de futebol ou voleibol de “praia” com uma esplanada de apoio, que pode ser perfeitamente a estrutura a instalar na ilha. A organização de alguns torneios no tempo mais quente do ano, pode ser um pólo de convívio para jovens e menos jovens. Se juntarmos a isso um pequeno palco que durante os fins-de-semana sirva para algumas bandas de música demonstrarem as suas qualidades, teremos assim uma mais valia a nível turístico e cultural.
Sabemos que os nossos jovens têm dificuldades de encontrar nas proximidades espaços agradáveis que lhes permita um convívio são. Não podemos deixar de exprimir que este conjunto de ideias terá de ser acompanhada de uma solução rápida e eficaz em relação aos problemas de poluição associados ao Rio Uíma.
Aqui, poderemos encontrar opiniões dissonantes na perspectiva de não ser este o melhor modelo de atracção turística. Se não qual o melhor modelo?

Neste campo com toda a certeza temos muitas dúvidas, valem todas as opiniões.

Voz do cidadão



Pretendemos que este blogue seja o ponto de partida da comunicação entre o grupo de cidadãos que se propôs candidatar à eleição intercalar para a Assembleia de Freguesia de Caldas de S. Jorge e os habitantes interessados e participativos que utilizem a Internet como meio de expressão das suas ideias e pensamentos.

Vamos lançar alguns tópicos que consideramos serem prioritárias para estruturarmos e de alguma forma criarmos o motor para o verdadeiro desenvolvimento de Caldas de S. Jorge.

Não acreditamos em “Salvadores da Pátria” mas cremos que o nosso empenho individual pode ser de tamanha importância no colectivo. A “cultura” de delegarmos nos outros a solução dos problemas da comunidade precisa rapidamente ser “coisa do passado”. É exactamente por isso que deixamos esta “provocação” no sentido de discutirmos abertamente o que são as debilidades da Freguesia e as soluções possíveis.
Vários temas serão colocados à discussão, as nossas propostas de solução também, todavia estamos disponíveis às propostas de todas as pessoas que aqui vierem de boa vontade.

Pretendemos que todas estas discussões sejam equilibradas, e que o processo construtivo da Freguesia seja suportado pela capacidade que cada um de nós tiver em exprimir o que pensa, o que quer e quais os caminhos a seguir.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

José Martins

Formação na área;

Da Construção civil e Desporto.

Relevante experiência no Associativismo “ Ambiental Desportivo e Cultural”.

Fundador de várias Associações e outros.

Provas dadas no Desporto e Associativismo.

Experiência em eventos Desportivo e culturais e Recreativos.

José Soares




Formação na área;


Empresarial.


Experiência em eventos culturais.

Rui Alves


Formação na área.

Técnico manutenção de máquinas.

Experiência e provas dadas no associativismo escolar do ensino básico.

Manuel Grilo


Formação na área.

Técnico de vendas.
.
Relevante Experiência “ associativismo Ambiental e cultural”.
.
Provas dadas na organização de Eventos culturais.